quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Luanda continua a ser a cidade mais cara do mundo para expatriados



Falando concretamente:

numa cidade decrépita, suja e a cair aos bocados,


paga-se muito por reles serviços.





Luanda é a cidade mais cara do mundo para expatriados

Desta vez, o título tem a chancela da ECA International, que analisou 262 cidades e concluiu - tal como aconteceu com a empresa Movinga, em Julho deste ano, e com a Global Mercer, um mês antes - que a capital angolana se destaca pelos preços elevados.
No caso da classificação ECA, a posição de Luanda é explicada sobretudo por dois fatores: más infraestruturas e "força" da moeda, sendo necessário gastar cada vez mais kwanzas para adquirir bens e serviços.

"Os preços dos produtos consumidos pelos trabalhadores internacionais destacados para Luanda, já de si elevados pelas deficientes infrestruturas e procura significativa de combustíveis, continuam a subir", destaca Lee Quane, um dos diretores da ECA International.

Em declarações citadas pelo jornal International Business Times, o responsável acrescenta que os câmbios que se praticam no mercado negro também contribuem para o encarecimento dos produtos importados, a categoria de eleição dos expatriados.

O ranking da ECA não inclui os custos com habitação (arrendamento, eletricidade, gás e água), nem com carros e despesas escolares, por estes estarem normalmente incluídos em pacotes comportados, separadamente, pelas empresas.



fonte: AngoNotícias

http://www.angonoticias.com/Artigos/item/56550/luanda-e-de-novo-a-cidade-mais-cara-do-mundo-para-expatriados



foto: omenkaonline.com




Sem comentários:

Enviar um comentário

Natal 2018

[ clicar na imagem para amentar]